quarta-feira, 9 de junho de 2010

MATÉRIA DE TUDO O QUE ROLOU NO CSP BRASIL 2010

CSP BRAZIL – RACE TO 4


Tania A.B. Huamani – Mercenários Paintball Store

Para os saudosistas foi um tipo de volta ao passado em grande estilo… Ver todos os times reunidos no Hotel Fazenda Aldeia do Vale em Jacareí, tomando suas refeições juntos, se juntando no salão de jogos ou ao lado da piscina a noite contando estórias me fez lembrar de amigos que já fizeram parte daquele grande grupo de amigos e que, infelizmente, já não estão mais entre nós: Café (Brasil), Maverick (Chile)- estes dois adoravam os torneios em Jacareí e, mais recentemente, Juan Carlos Henao (Colombia) que não teve a oportunidade de compartilhar conosco esses momentos no hotel fazenda . Este CSP foi em homenagem a esses nossos queridos amigos.

CSP Brasil, segunda etapa deste ano, foi um evento de 4 dias, que contou com a presença de Billy Ceranski e Kevin Mahoney representando a Kee Action Sports, Mikko Huttunnen representando a Dye e a Proto e até mesmo Brent Cunningham, diretor da Tippmann veio prestigiar o torneio.

No dia 3 de junho iniciamos o evento com uma clínica de Ryan Greenspan, jogador profissional do time Dynasty. A clínica que durou várias horas foi muito elogiada pelos participantes pela atenção dada ao desempenho de cada jogador, ensinando detalhadamente técnicas muito úteis em torneios.

No dia 4 o Top Gun Dye NY foi a grande atração, com a participação limitada a 32 jogadores. Esta divertida competição de 1 contra um em jogos de apenas 1 minutos tem sido patrocinada pela Dye já ha 3 anos e se tornou uma tradição no CSP Brasil. As vagas sempre lotam rapidamente e sempre temos uma lista de espera, com jogadores torcendo para alguém desistir na última hora para poderem entrar. Cada jogador tinha o direito de perder uma vez, caindo fora na segunda derrota. No final a disputa ficou entre Rambinho e Osvaldo e terminou com Rambinho sagrando-se BICAMPEÃO do Top Gun e levando uma Dye NY novinha junto com um trofeu exclusivo.

No sábado as 8:00h em ponto, ao som do Hino Nacional tocado pelo Angra, teve início o CSP Brasil Race to 4, com a participação de 22 equipes, jogadores vindos da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Colômbia, Chile, Paraguai, Argentina, Espanha (mas ele é venezuelano!) e Estados Unidos.

Com a criatividade do D.J. Roberto, muito divertido, o campeonato parecia uma festa, com trilhas sonoras combinando com cada situação, aplausos, vaias e choros. Isso ajudava a “desestressar” a galera. Os garotos do Wayout cantaram no microfone sua famosa música em homenagem a Juan Carlos Henao, já que certamente fazer um minuto de silêncio não estaria de acordo com a personalidade sempre alegre e festiva de nosso querido amigo Henao. Foi emocionante ve-los cantar…

Race to 4 é adrenalina pura. Contagiado pela tensão dos jogos, o público gritava muito, cada um tentando superar o outro para ser ouvido pelos jogadores em campo. O Coachede cada time tem um papel importantíssimo neste jogo, pois é ele que basicamente comanda o time, informando a situação do adversário e indicando as ações a serem realizadas em campo. Haja garganta para aguentar tantos gritos e presencá de espírito para pedir Tempo na hora certa, principalmente quando alguns jogadores distraídos ou apavorados corriam com a bandeira para pendurar no lado errado, como fez o Magrão do Ninjinhas Delta entre outros.

Na categoria Amador o Berzerkers estava arrasando. Jogaram muito bem na Colombia e foram ainda melhores em São Paulo. O Red Pill me surpreendeu pela grande melhora que tiveram desde o ano passado. Jogaram muito bem. Na verdade a maioria dos times amadores já está pronta para jogar na Open e se dar bem.

Na Open as surpresas para mim foram os times Hitmen e Madbox que apresentaram um desempenho bem abaixo do normal para eles. O Madbox foi o campeão do CSP Argentina 2009, mas estava um pouco perdido no CSP Brasil, talvez pela falta do Luciano que na última hora não pode viajar. O Wayout sentiu muito a falta de seu capitão e isso aparentemente se refletiu nos resultados do time.

Jungle Boyz SP jogou muito bem, mas teve uma derrota totalmente incompatível com seu nível em seu jogo contra o Jungle Boyz na semi-final, o que colocou o time principal nas finais para disputar o primeiro lugar com o Mercenários. Por falar em Mercenários, o time estava afinadíssimo. Com a coordenação do Fuscão e o entrosamento dos jogadores cada um desempenhou muito bem seu papel. Vitinho até ganhou o prêmio Animal Player por uma bela jogada contra o Ninjinhas Bravo nas semi finais, quando sozinho ele eliminou 4 jogadores adversários em sequência!

Foi um grande evento! A julgar pelos comentários gerais que recebemos, parece que todos ficaram satisfeitos. Este era nosso principal objetivo.

Agradecemos a todos pela presença, nossos patrocinadores e em especial, queremos reforçar nosso reconhecimento pela grande ajuda oferecida pelo pessoal do Aldeia do Vale, pelo excelente trabalho de nosso staff, a total dedicação de Piu e Luizinho, a colaboração importantíssima do Fuscão na organização dos juizes, que tiveram uma atuação bastante satisfatória nesta função tão sacrificada e injustiçada. Parabéns ao Cleber por ter ganho o prêmio de Melhor Juiz DE NOVO! Já perdi a conta de quantas vezes ele ganhou… 5, 6, 7 vezes?

CONFIRA AGORA OS RESULTADOS GERAIS:

AMADOR:


1o. – Berzerkers – Ceará

2o. – Ninjinhas Black – São Paulo

3o. – Rapinas Jr. – São Paulo

4o. – Red Pill – Santa Catarina

5o. – Cabras da Peste – Rio Grande do Norte

6o. – Papeletto Dark – Rio de Janeiro

7o. – Maniacs – Goiás

8o. – Titãs – São Paulo

9o. – Speed Freaks – São Paulo

10o. – AGP – Rio Grande do Sul

11o. – AGP Expresso – Rio Grande do Sul

12o. – Red Pill Bastards – Santa Catarina

OPEN:


1o. – Jungle Boyz – São Paulo

2o. – Mercenarios – São Paulo

3o. – Jungle Boyz SP – São Paulo

4o. – Ninjinhas Bravo – São Paulo

5o. – Ninjinhas Delta – São Paulo

6o. – Papeletto – Rio de Janeiro

7o. – Braves – Rio de Janeiro

8o. – Wayout – Colômbia

9o. – Madbox – Chile

10o. – Hitmen – Paraíba


http://www.csp-paintball.com/2010/proximos-eventos/brasil-saopaulo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário